
Chove chuva, chove sem parar!!
Chuva lembra a infância. Lembra as tardes sentadas no sofá conversando com vovó. Histórias sem fim que ela contava e ria. Como era risonha! E não parava de falar! Suas maças avermelhadas no rosto não paravam de rir. A vida era uma festa. Tudo era motivo para comemoração.
Chuva lembra cheiro de pão de queijo no forno, biscoitinho da bisa e laranja com leite condensado. Adorávamos comer escondido. Nunca entendi o escondido, pois só tinha eu e ela na casa. Mas, comíamos os doces escondidos. Ela era tudo que uma neta precisava. Amiga, mãe, avó, companheira, confidente, brigona, corajosa, medrosa e risonha!! Minha avó. Só minha. Um doce. Linda. Gordinha. Fofa. Como era gostoso deitar no colo dela quando viajávamos de carro.
Ela me entendia, lia meus pensamentos e sentimentos. Quantas e quantas vezes me acolheu no colo falando palavras que só ela sabia dizer. Alento para meu coração.
As memórias são muitas. Mas as palhaçadas e piadas permanecem sempre em meu coração. Como era criança. Tinha alma de criança. Pura. Verdadeira. Sapeca. Risonha. Felicidade pura, mesmo com todas as “surpresas” que a vida lhe deu.
Com ela aprendi a ter fé. Aprendi que existe um Deus, que nos guia e nos protege. E quando achamos que algo está errado é porque Ele sabe que está certo. Não sabemos de nada. Não temos que saber de nada. Ele sabe e eu confio NELE. Resignação, caridade, fé, confiança e amor era o que ela me ensinava todos os dias. Até nos últimos dias, com sua pele doente ela agradecia pela vida e pela doença. Força não lhe faltou. Lutou até os últimos dias. Mas, não queria que eu chorasse. Não. Ela estaria bem, ajudando outros em outro plano. Não poderia ser egoísta e a querer só para mim.
Uma luz sempre em minha vida! O cheiro das flores, o vento, a chuva....adorávamos ver a chuva e os trovões... linda musica clássica tocada pelos céus na mais bela obra de arte de Deus.
Saudades, vó....saudades.... Os natais nunca mais foram os mesmos sem a sua presença! Obrigada pelo abraço e pelo aconchego! Sempre em meu coração! Sua neta.
Um comentário:
Que bom que tem ótimas lembranças dela, que bom que passou muitas tarde e noites com ela. Deve ter sido uma vovó maravilhosa! Mas infelizmente as pessoas que amamos são levadas de nós sem que estejamos preparados, talvez seja melhor não estar mesmo! Queria eu poder te-la conhecido. Beijo para sua vó.
Que Deus a tenha em seu braços.
Postar um comentário